Carne de Sol 1008

Famoso e quase sempre lotado, o Carne de Sol 1008 é um lugar interessante para ir com um grupo de amigos ou familiares, a comida é tipicamente nordestina e vem sempre bem generosa, onde o cardápio diz que serve duas pessoas, pode ler três com tranquilidade.

A visita foi em uma quinta-feira típica, sem feriados ou eventos que fizessem o local estar cheio, apesar disso, haviam três ou quatro mesas ocupadas, além da que eu e as demais pessoas, que eram cerca de 10 ao todo, me acompanhavam. 

Para acomodar todos, as mesas foram dispostas em linha reta, o que gerou uma distância grande entre uma ponta e outra e nisso, veio a primeira falha, que causou certa estranheza, isto é, o local que vive habitualmente lotado deveria ter uma certa naturalidade ao lidar com uma lista grande de pedidos ou uma demanda maior vinda de uma mesa, especialmente por ser uma noite tranquila. 

Numa ponta o garçom atendeu de primeira, anotou todos os pedidos, e como quem andava numa realidade paralela, saiu sem olhar para o outro lado da mesa, onde, é claro, eu estava. Não que isso seja o fim da noite, mas quando ele retornou com as cervejas e refrigerantes do lado de lá o lado de cá continuava em outra realidade paralela, impedindo ele de visualizar outros cinco clientes famintos na mesma mesa

Na segunda rodada de cerveja do lado norte foi que o lado sul finalmente conseguiu a atenção do ilustríssimo rapaz, e o tempo que ficamos sem ser atendido até serviu para todos namorarem o belo cardápio, realmente uma obra prima.

Apesar dos preços não serem muito atrativos, e até altos dependendo do que se olha, tudo fica muito bem explicado quando a comida chega, a fartura toma conta de cada bandeja que vem na porção.
A comida chegou causando espanto, éramos cinco ali naquela metade da mesa, e havíamos pedido duas porções de batata frita, e um prato completo de Peito Grelhado, que no cardápio dizia servir três. Todos comeram bastante, em meio a um ambiente agradável e um clima ameno (Goiânia naquele dia colaborou saindo da rotina de calor).

Fartura, a palavra que define o 1008.
No final das contas, todos saíram mais que satisfeitos, uma porção inteira de fritas sobrou, e meia porção do frango também. A bandeja de paçoca de carne carne (que é maravilhosa inclusive!!) só sobrou por conta do tamanho. Pedimos para embalar tudo, no outro dia, o frango foi aproveitado e rendeu mais um prato saboroso. O veredito? Um excelente lugar para reunir com os amigos, e apesar de falhas secundárias, como o atendimento, não deixa de ser mais uma opção saborosa na capital.


Nome: Carne de Sol 1008
Funcionamento: De segunda a sexta a partir das 17 horas, sábado, domingos e feriados a partir das 11 horas.
Endereço: Rua 1008, Qd. 23, Lote 08, nº 148, Setor Pedro Ludovico.